Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Criação de empregos caiu 28% em setembro, com 150.334 vagas

por |
Por setores da economia, a Indústria de Transformação se destacou com a maior geração de vagas em setembro, de 66.191 postos, devido às contratações para o final do ano.

O mercado formal de trabalho criou 150.334 vagas em setembro, o que representa uma queda de 28% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram gerados 209.078 postos de trabalho. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho (MTE) divulgados nesta quarta-feira.

Essa é a segunda queda consecutiva na geração de vagas formais no país: em agosto, haviam sido criadas 100,9 mil vagas, uma redução de 47% na geração de vagas.

No acumulado no ano, os novos empregos com carteira assinada somam 1,574 milhão, já considerando dados ajustados - com informações entregues pelas empresas fora do prazo até agosto. A criação de vagas acumulada no ano tem queda de 24% ante o ano passado no mesmo período, quando foram geradas 2,079 milhões de vagas.

Por setores da economia, a Indústria de Transformação se destacou com a maior geração de vagas em setembro, de 66.191 postos, devido às contratações para o final do ano. O montante se aproxima das vagas criadas no mesmo mês do ano passado no setor, de 66.269 postos.

O setor de Serviços gerou 55.221 postos, o de Comércio criou 35.919 postos, e a Construção Civil, 10.175 vagas em setembro. A Agricultura foi o único setor que registrou queda no emprego com o fechamento de 19.014 postos.

Fonte: O Globo

Notícias

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias