Ações na defesa do aumento salarial dos trabalhadores.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Assembleia vai dar a largada para Campanha Salarial 2017
por Gabriella Oliveira | A participação dos comerciários e união com o Sindec é fundamental.
O Brasil vive um momento difícil de incertezas. Amenizada a crise que nos afligia, enfrentamos agora um desafio ainda maior.
A recente aprovação da reforma trabalhista apresenta uma nova realidade cruel para os trabalhadores. Essa reforma representa um retrocesso nos direitos adquiridos pela classe trabalhadora ao longo das últimas décadas e aponta um futuro incerto e obscuro.
Ainda temos pela frente outras batalhas como a reforma da Previdência e as terceirizações. Mas, com nossos 85 anos de história, sabemos como enfrentá-las e seguiremos lutando pelos direitos dos comerciários.
Mais do que nunca, a hora é de união da classe comerciária. Juntos somos mais fortes para enfrentar os desafios que políticos a serviço dos patrões nos propõem. Vem com o Sindec nessa luta. Quem une, conquista!
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.