
Sindec defende direitos da categoria no feriado de Independência
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Para garantir que somente as empresas regularizadas funcionem com mão de obra de comerciários no feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (2), o Sindec-POA fará fiscalização.

As equipes do Sindec-POA seguem atuando presencialmente nos estabelecimentos comerciais até o dia 24 de dezembro, fiscalizando jornadas, escalas, folgas e condições de trabalho.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Empresas não podem abrir sem acordo.

Regra segue a mesma dos Acordos Coletivos para feriado.

Convenção Coletiva proíbe o trabalho com utilização de mão de obra de funcionários sem que as empresas tenham firmado Acordo Coletivo.

Sindec alerta que somente empresas com Acordo Coletivo podem abrir com utilização de empregados.

Autuações foram realizadas no último feriado (2).

Sindicato defende os direitos dos comerciários.

Dúvidas e denúncias podem ser encaminhadas pelos nossos canais de atendimento.

Abertura é permitida somente para empresas que aderiram ao Acordo Coletivo.