Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Centrais Sindicais realizam ação conjunta em Porto Alegre para pressionar deputados federais
por Gabriella Oliveira | Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
Entre as principais reivindicações estão:
Fim da escala 6x1,
Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários,
Isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil e
Taxação progressiva sobre os super salários e grandes fortunas, a partir de R$ 50 mil mensais.
A mobilização no aeroporto integra uma agenda nacional de pressão das centrais sindicais em todas as capitais do país, com o objetivo de dialogar diretamente com os parlamentares e a sociedade, mostrando que as mudanças defendidas pelos trabalhadores são fundamentais para reduzir desigualdades e garantir mais qualidade de vida.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.