Creche Mãe Comerciária promove feira do livro para estimular a leitura nas crianças
por Gabriella Oliveira | Um cantinho especial foi reservado com o carinho e dedicação das professoras nas três unidades.
Livros, tinta, fantoches, papéis e muito colorido, dão vida e enfeitam durante uma semana as salas reservadas para a Feira do Livro nas três unidades da Instituição Infantil Mãe Comerciária.
Os trabalhos são realizados durante o ano inteiro com os pequenos, com contação de histórias, encenações, fantoches e reproduções dos contos em diferentes materiais. Nessa época do ano, quando Porto Alegre também realiza a sua tradicional Feira do Livro, a instituição Mãe Comerciária reúne os seus trabalhos em um cantinho especial para estimular cada vez mais as crianças.
Cada unidade monta o seu espaço durante esse período e é uma oportunidade dos pais virem visitar e incentivar a leitura nos seus filhos, já que muitas vezes o tempo é curto para prestigiar a Feira da cidade", conta a Diretora da Instituição, Simone Bittencourt.
Na unidade do Centro, o carinho e dedicação da Professora Josefina Carloto, mais conhecida como Profe Zefa, que organiza e confecciona boa parte dos materiais, é de encher os olhos dos visitantes.
Eu me dedico a realizar esse trabalho porque é maravilhoso. Eu adoro ver as carinhas das crianças quando trouxemos novidades para elas e é muito importante porque incentiva a gosto pela leitura desde essa idade", diz.
A Feira do Livro da Instituição Infantil Mãe Comerciária começou nesta segunda-feira, 4 de novembro, e se estende até sexta-feira, 6 de novembro.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.