Diretor do Sindec representa o Brasil em Israel durante curso para a juventude
por Jousi Quevedo | Após duas semanas de curso, o sindicalista destacas as diferenças de costumes que refletem no comportamento e na luta da juventude trabalhadora local.
O diretor do Sindec-POA e secretário nacional da Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego (ao centro, bem alto), se encontra em Isarel onde participa de encontro internacional sobre políticas para a juventude. Após duas semanas de curso, o sindicalista destaca as diferenças de costumes que refletem no comportamento e na luta da juventude trabalhadora local.
O povo é muito comprometido com o futuro de seu país, com o futuro de seus jovens e suas crianças", disse.
Conforme o sindicalista, o investimento em infra-estrutura é muito alto. "Há ainda o cuidado com a natureza e com a água, afinal estamos no deserto", destacou.
Tiego destacou ainda os investimentos em educação, especialmente na educação formal - aquela em turno inverso. "O interessante também é que há educação não formal, em jovens ensinam jovens e crianças. Pessoas entre 14 e 18 anos são os educadores voluntários de jovens e crianças de 5 até 14 anos", conta.
Valores como respeito, trabalho em grupo, liderança e como funciona um sindicato, um partido político são os temas mais frequentes. "Eles tem uma preocupação muito grande com o respeito ao próximo e a seu companheiro", disse.
Todos os jovens fazem algum tipo de serviço comunitário", frisou.
Os jovens israelenses passam por duas fases consideradas importantes no país: antes e depois do exército."O exército, assim como no Brasil, é obrigatório, só que em Israel isto inclui as mulheres, dos 18 aos 20 anos; e homens dos 18 ate os 21", afirmou o sindicalista.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.