
Sindec participa de encontro de cipeiros da Fundacentro
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Em uma tarde mais que especial, a Força Sindical-RS, uniu os festejos de 1º de maio a uma das bandeiras de luta mais forte da central, a dignidade e cultura para o trabalhador. Durante toda a tarde de quarta-feira, feriado de 1º de maio, a Praça México ficou lotada de pessoas que foram acompanhar a festa do Trabalhador e as diversas apresentações artísticas. A campanha Postos de Saúde 24h marcou presença no local, onde uma equipe esteve recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado que busca a abertura dos Postos de Saúde 24 horas por dia e nos finais de semana.
No palco as atrações foram marcantes: Cia Ondina e Tufone na performance "O Circo Chegou"; Dj Finna, da dupla (FatDuo) e o locutor Zezé Maravilha; MC Kid; Valéria Houston; Marco Lima e banda; e para encerrar o Grupo do Bola levou todos para dançar ao som do pagode.
A festa ficou completa com a chegada do presidente da Força e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, que subiu para cima do trio elétrico e destacou as principais batalhas que os trabalhadores ainda enfrentam, mas também reforçou a luta da Força Sindical-RS para melhorar a vida dos trabalhadores.
Queremos um gatilho nos salários, não podemos mais conviver com essa defasagem no bolso do trabalhador. E hoje é o dia que nós temos para refletir e cobrar dos nossos políticos a abertura dos Postos de Saúde 24 horas, dizer que queremos emprego e educação de qualidade. Também é o dia de dizer que queremos um futuro melhor para essas crianças", ressaltou.
Janta aproveitou a oportunidade e conclamou toda a população para cobrar dos representantes os plenos direitos de todo cidadão.
Gaúchos e brasileiros: indigne-se! Cobre emprego, educação e saúde de qualidade. Mande mensagem para os nossos deputados federais e estaduais, para os vereadores de Porto Alegre. Queremos desenvolver o Brasil, mas chega de somente nos contribuir, nos queremos que os empresários e o governo façam sua parte", destacou.
O tesoureiro-geral Luis Carlos Barbosa acompanhou todas as atividades juntamente dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Maurício Forte e Edenilson Rossato.
Famílias inteiras prestigiaram a festa na Praça México, onde houve distribuição de erva-mate e a água quente, além de cama-elástica e piscina de bolinhas.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.