Representante do Sindec conclama jovens a participarem da programação do Acampamento da Juventude do FST
por Jousi Quevedo | "Sabemos que o FSM é um importante espaço de debates de juventudes sociais e trabalhadoras, e é indispensável que a juventude da Força Sindical esteja presente", disse.
Jefferson Tiego, diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (SINDEC), dirigente nacional da Juventude da Força Sindical e coordenador do Acampamento da Juventude do FST-2012, destacou o caráter de contraponto ao capitalismo que tem o Acampamento da Juventude e o próprio Fórum Social Temático, "como regime que discrimina e dá poderes apenas para quem tem dinheiro", afirmou. O sindicato entende que o FST atrai mais turistas e movimenta a economia da região, sendo de interesse dos comerciários sua realização.
O sindicalista está conclamando a todos os jovens participarem deste importante evento.
Sabemos que o FSM é um importante espaço de debates de juventudes sociais e trabalhadoras, e é indispensável que a juventude da Força Sindical esteja presente", disse.
E completou: "Os jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho não encontram condições favoráveis para alcançar o primeiro emprego, pois o capitalismo não oferece mais sustentabilidade, como se nota na crise econômica que se abateu na Europa e nos Estados Unidos", aponta o líder juvenil.
Ao se referir ao caráter político do Acampamento da Juventude, Tiego destaca a realização da Conferência RIO+20, que tratará de questões como desenvolvimento sustentável e qualificação profissional.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.