Sindec adota novas normas referentes a agendamento de consultas
por Gabriella Oliveira | Regras são válidas para agendamentos no departamento médico e odontológico.
Devido o elevado número de ausência sem aviso prévio em consultas agendadas, a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, passa a adotar novas normas que já estão sendo aplicadas.
O associado que tem consulta agendada e, por ventura, não conseguir comparecer, deverá avisar com 24 horas de antecedência;
Se o aviso prévio não for realizado, para agendamento da próxima consulta o associado deverá comparecer na secretaria do Sindicato para retirar uma autorização que irá liberar um novo agendamento no Departamento Médico e /ou Odontológico;
Havendo a mesma ocorrência novamente, o associado deverá comparecer na Secretaria pessoalmente, retirar uma nova autorização para agendamento no Departamento Médico e/ou Odontológico, além de efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 5,00.
As medidas são no intuito de melhorar o atendimento à família comerciária, uma vez que, o não comparecimento sem aviso, gera transtornos para a entidade e, consequentemente para os comerciários.
**Alertamos que nosso atendimento não é de caráter emergencial,
por isso é obrigatório realizar o agendamento para consultar.**
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.