
Sindec participa de encontro de cipeiros da Fundacentro
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ingressou com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, contra a Rede de Farmácias Mais Econômica, exigindo o pagamento dos salários em atraso e o recolhimento do FGTS dos trabalhadores.
A situação vivenciada pelos comerciários está insuportável, na medida em que não estão recebendo seus salários em dia desde fevereiro e o FGTS está em atraso desde outubro de 2016.
A ação prevê que a empresa efetue os pagamentos dos salários até o 5º dia útil do mês e não mais realize o pagamento de forma parcelada, sob pena de multa diária por empregado no valor de R$1.000,00, a ser revertida integralmente ao trabalhador atingido.
O sindicato aguarda a decisão da justiça e reitera que segue fiscalizando o caso a fim de solucionar o problema dos funcionários. O processo corre na 4ª Vara do Trabalho de porto Alegre e pode ser acompanhado pelo número 0020406-04.2017.5.04.0004.
Foto: Banco de imagens Rede Mais Econômica
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.