
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O Dia do Trabalhador já teve uma homenagem especial proposta pelo sindicalista e vereador, Clàudio Janta, que aconteceu durante o período de comunicações nesta quinta-feira (24/4).
A mesa do Plenário Otávio Rocha foi composta pelo diretor da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado e pelo diretor do Sindec-POA, Luiz Carlos Barbosa. A secretária municipal do Trabalho, Luiza Neves, também prestigiou o evento.
Na presença de diversos dirigentes sindicais da Força Sindical-RS e dos sindicatos filiados, o vereador e secretário-geral do Sindec-POA destacou: "Nosso Brasil só será um país que respeita os trabalhadores quando deixarmos de ser vítimas da inflação, que agora arrocha todas as categorias com o aumento de 28% na luz. Talvez este seja um momento em que não tenhamos muito a comemorar, mas é um momento de reflexão e de ver que temos muito a reivindicar".
Janta ainda aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem da festa que a Força Sindical-RS promove no dia 1° de maio, a partir das 14h, no Parque Redenção.
O presidente em exercício da Central, Marcelo Furtado, evidenciou as lutas constantes da Central por mais dignidade aos trabalhadores e suas famílias, que inclui uma segurança adequada nos bairros, escola de turno integral e postos de saúde 24 horas.
Para o diretor da Fetracos, Luis Carlos Barbosa, o 1° de maio é um dia de protesto, pois os trabalhadores brasileiros continuam sendo massacrados com a inflação. "Queremos o compromisso do governo com a Pauta Trabalhista", frisou.
O sindicalista ainda propôs uma audiência pública na Casa para discutir o custeio dos sindicatos. Sob o comando dos patrões, tentam impedir que os trabalhadores contribuam para a manutenção de suas entidades representativas.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.