Eventos culturais, dicas e novidades de lazer e entretenimento.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
TV digital permitirá buscar empregos e agendar consultas no SUS
por Jousi Quevedo | Embora nenhuma empresa privada vá ser, a princípio, obrigada a desenvolver apps para as TV digitais, a administração pública espera que o aumento do número de televisores com tecnologia para interatividade seja estímulo para que as companhia tomem a iniciativa por si mesmas.
Ao explicar o tipo de interatividade que a TV digital vai permitir no Brasil, exemplos comuns são acessar conta bancária ou obter informações extras sobre os programas que estão passando. Mas o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) está desenvolvendo para o governo uma série de aplicativos de cunho social, entre eles um que vai permitir a marcação de consultas no SUS e outro que vai listar vagas de emprego com possibilidade de consulta por cidade e área de atuação, segundo a Folha de S. Paulo. Os apps foram testados no estado de São Paulo e vão inicialmente funcionar com o canal estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - mas serão abertos e poderão ser usados por outras emissoras.
A intenção do CPqD e do governo seria ilustrar os parâmetros que canais públicos e comerciais podem usar para seus aplicativos interativos. Embora nenhuma empresa privada vá ser, a princípio, obrigada a desenvolver apps para as TV digitais, a administração pública espera que o aumento do número de televisores com tecnologia para interatividade seja estímulo para que as companhia tomem a iniciativa por si mesmas, segundo a Folha de S. Paulo. Até final de 2013, 75% das televisões fabricadas no País deverão ter o Ginga, middleware necessário à interatividade.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.