Central debate economia informal na 104ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT
por Gabriella Oliveira | Neco integrou os debates que aconteceram em Genebra durante 15 dias de trabalho dos dirigentes.
Durante os 15 dias de trabalho nas comissões e no plenário do palácio das Nações Unidas, foram aprovados temas de importância para os trabalhadores e a sociedade. Entre eles, o informe geral da Comissão de Normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), da transição da economia informal para a economia formal e medidas para as pequenas e médias empresas.
No dia 13/06 aconteceu a cerimônia de encerramento da 104º Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra.
O diretor geral da OIT Guy Ryder, agradeceu a presença e o empenho de todos (as) os delegados(as) e participantes do evento, destacando a importância do tripartismo e diálogo social como mecanismos e estratégia na busca de solução aos graves problemas e desafios enfrentados atualmente no mundo.
Para o secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Souza, o Neco, os temas e assuntos debatidos e aprovados na conferência foram muito importantes porque apontam avanços para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores (as) no planeta.
A delegação da Força Sindical, participou de todas as comissões dando contribuição da Central e acompanhou a aprovação das matérias no plenário.
A delegação da Força Sindical esteve composta pelos seguintes dirigentes sindicais:: Nilton Souza, o Neco, secretário de Relações Internacionais da central; Ademir Lauriberto Ferreira, tesoureiro da Força Sindical; Eunice Cabral, vice-presidente da Força Sindical e José Pereira dos Santo, secretário de Formação Sindical da Força Sindical; Ruth Coelho Monteiro, secretária de Cidadania e Direitos Humanos; Nair Goulart, presidente da Força Sindical-BA; Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária da Mulher da Força Sindical; Rodrigo Carvelo, presidente da Força Sindical-GO; Rherman de Souza Pires, Secretário-Geral da Força Sindical-GO e Sandro Lunard Nicoladeli, assessor juridico.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre – Sindec-POA vem a público esclarecer informações equivocadas que têm circulado acerca do recente julgamento dos segundos embargos de declaração do Tema 935 do Supremo Tribunal Federal, concluído em 25/11/2025.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.