Quarentena Covid-19: Fiscalização do Sindec segue em ação
Fiscalização do Sindec durante a quarentena do Covid-19

Mesmo suspendendo o atendimento presencial, devido à pandemia do Covid-19, o Sindec continua prestando a devida assistência à categoria comerciária e representando seus interesses.

Desde que decretada quarentena na cidade de Porto Alegre, - restringindo o funcionamento do comércio a serviços considerados essenciais-, o sindicato vem recebendo inúmeras denúncias de empresas funcionando descumprindo as medidas de segurança cruciais para enfrentar esse momento de pandemia.

As reclamações estão sendo formalmente encaminhadas aos órgãos municipais responsáveis pela fiscalização. O sindicato também vem protocolando denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho, afim de que os comerciários tenham o respaldo necessário, garantindo em primeiro lugar, sua saúde.

Conforme o Diretor Jefferson Tiego, o trabalho tem resultado na intensificação da fiscalização o que, por exemplo, motivou o fechamento de uma rede de lojas na zona norte na última quarta-feira, por estar descumprindo medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

Reforçamos que é obrigação dos empregadores fornecerem as condições para que os trabalhadores dos setores considerados essenciais tenham sua saúde preservada. Mesmo estando com o atendimento presencial suspenso, seguimos o nosso trabalho através das nossas redes de comunicação, garantindo que a categoria não fique desamparada nesse momento”, finaliza o Presidente Nilton Neco.

Plantão de atendimento: (53) 99979 8350

fiscalizacao@sindec.org.br