
Novo salário mínimo entra em vigor
O reajuste de aproximadamente 9% teve como base a variação real do crescimento e Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.

Novos pisos salariais da categoria reajustados com o índice de 5,65%, vigentes a partir da data de 01/11/2024.

Negociação garante novos pisos com aumento real.

Janta ainda destaca, com indignação, a exclusão da central nas discussões sobre a alteração do valor, ponto que afeta diretamente os trabalhadores da capital gaúcha.

O reajuste de 10% aprovado em 19 de dezembro de 2012 pela Assembleia Legislativa gaúcha elevou a menor faixa salarial.

O reajuste de 9% foi definido com base na Lei número 12.382, de 25 de fevereiro de 2011.

O reajuste de aproximadamente 9% teve como base a variação real do crescimento e Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O governador afirmou que o índice não é o ideal, mas significativo.

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 30, um balanço das negociações dos reajustes salariais do 1º semestre de 2012.

A Assembleia foi convocada através de editais que foram publicados na imprensa em 17/8/2012, além de panfletos, carros de som, site e redes sociais.

Apesar do fraco desempenho da economia neste ano os trabalhadores conquistaram altos ganhos reais no primeiro semestre.

A regra defendida pelo parlamentar prevê reajuste igual a 80% do crescimento do PIB de dois anos antes mais a inflação do ano anterior.

As adequações são uma vitória da categoria.

O reajuste do mínimo ajudou a impulsionar o consumo das famílias nos últimos anos, ao elevar significativamente o poder de compra de uma fatia expressiva da população.